Este blog foi criado com o intuito de passar técnicas de reabilitação, aprendidas durante meu processo de reabilitação na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, sede Centro e Lago em Brasilia - DF, como muitos cadeirantes não tem esta oportunidade, quero compartilhar o que aprendi desde julho de 2006 em minha primeira reabilitação. Começando pela obra áudio-visual, que eu desenvolvi ao longo destes anos... Gostou? Siga!
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Vai viajar nas férias? Cuidado! Muitos aeroportos, ônibus interestaduais e hotéis podem não ser acessíveis! Grave tudo e processe a empresa caso isso aconteça com você, desde 2009 é obrigatório todos os tipos de transportes oferecerem acessibilidade plena, mas, na prática sabemos que isso não acontece!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma coisa que ainda me causa perplexidade é quando eu vejo ônibus rodoviários ostentando o símbolo de acessibilidade mesmo não tendo nem um elevador para cadeiras de rodas, além dos corredores estreitos inviabilizarem a circulação de um cadeirante. Já pensou estar lá num daqueles assentos reservados mais à frente, e de repente ficar com vontade de ir ao banheiro localizado normalmente no fundo do ônibus? E olha que até países menores já são mais rígidos nessa questão da acessibilidade, como é o caso da Costa Rica.
ResponderExcluir