Este blog foi criado com o intuito de passar técnicas de reabilitação, aprendidas durante meu processo de reabilitação na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, sede Centro e Lago em Brasilia - DF, como muitos cadeirantes não tem esta oportunidade, quero compartilhar o que aprendi desde julho de 2006 em minha primeira reabilitação. Começando pela obra áudio-visual, que eu desenvolvi ao longo destes anos... Gostou? Siga!
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Parques acessíveis existem ou não?
Semana passada eu visitei um parque aqui em Curitiba, conhecido por Bosque do Alemão, visto que nos outros parques aqui eu entrei sem problemas, fui conhecer o bosque e me deparei com a inacessibilidade, de certo que o bosque é antigo e o piso é de paralelepípedos, tive dificuldades em tocar a cadeira e precisei da ajuda de amigos pra transpor o local, o fato é que no meio da trilha do bosque fomos interrompidos por uma escada, o que estragou nosso passeio.
Muitos amigos meus foram à Europa e viram prédios tombados pelo patrimônio histórico e acessíveis, provando que essa desculpa de dizer que porque é patrimônio, não há como fazer acessibilidade, não cola mais.
Governadores e prefeitos do nosso Brasil, obedeçam a nossa carta magna e deem acessibilidade aos 45 milhões de Brasileiros com algum tipo de deficiência, nós agradecemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário