terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Parques acessíveis existem ou não?


Semana passada eu visitei um parque aqui em Curitiba, conhecido por Bosque do Alemão, visto que nos outros parques aqui eu entrei sem problemas, fui conhecer o bosque e me deparei com a inacessibilidade, de certo que o bosque é antigo e o piso é de paralelepípedos, tive dificuldades em tocar a cadeira e precisei da ajuda de amigos pra transpor o local, o fato é que no meio da trilha do bosque fomos interrompidos por uma escada, o que estragou nosso passeio.

Muitos amigos meus foram à Europa e viram prédios tombados pelo patrimônio histórico e acessíveis, provando que essa desculpa de dizer que porque é patrimônio, não há como fazer acessibilidade, não cola mais.

Governadores e prefeitos do nosso Brasil, obedeçam a nossa carta magna e deem acessibilidade aos 45 milhões de Brasileiros com algum tipo de deficiência, nós agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário