quarta-feira, 11 de abril de 2012

O cúmulo da inacessibilidade – Lei de Cotas




Pessoal, trabalhar na política não é nada fácil, principalmente quando uma pessoa que te procura, é seu amigo, um irmão que não é de sangue, mas, é seu irmão!

Hoje foi demitido de uma empresa, que não posso citar o nome, assim como não citarei o nome dele, mas, a situação em si, é repetida dezenas de vezes em nosso país, todos os dias.
Nosso amigo estava fomentando acessibilidade na empresa onde trabalhava, com seus superiores e com seus amigos colaboradores, o problema foi que aos olhos da empresa, ele estava fazendo “demais”. Isso é ridículo, imoral e antiético! Um funcionário que exercia corretamente suas funções, que TEM o perfil profissional compatível com sua vaga, ser demitido porque estava “fazendo demais”.

Sim, o fazendo demais é repetitivo, porque isso se repete em minha mente, como uma pessoa que estava fazendo melhorias na acessibilidade de uma empresa, pode ser demitido por isso?
Estamos vivendo na época da informação, da inclusão... Mas, há pessoas que vivem na época do sindicalismo, onde um colaborador que luta por seus direitos e pelos dos outros, é visto como um individuo, que trará custos para empresa.

Vejamos, um cara que fomenta a acessibilidade com seus companheiros de trabalho, que busca sempre o melhor em termos de acessibilidade para a empresa, se eu fosse o superior deste cidadão, eu lhe daria uma promoção, e não lhe demitiria! Um pai de família, que tem um filho pra sustentar!!!

Isso é revoltante, é repugnante, perdoem-me meu desabafo, mas, quando é uma pessoa de seu convívio diário, isso dói!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário